Senai e UFC acertam parceria para construção de foguete

Da Coluna do POVO Economia, de Neila Fontenele, no O POVO desta quinta-feira:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) e o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Ceará (UFC) devem assinar convênio para a construção de um foguete de propulsão híbrida, denominado de Hermes-1.

O documento passará ainda pela análise do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, e deve ser assinado em breve. O projeto do Hermes-1 prevê o seu lançamento no Centro de Lançamento Barreira do Inferno (CLBI), localizado em Parnamirim (RN).

Comenta-se que o projeto é uma das meninas dos olhos do reitor da UFC, Henry Campos, e prevê a participação de alunos dos cursos técnicos em mecânica, automação, mecatrônica e soldagem, com a supervisão de professores e especialistas técnicos de ambas as instituições.

O diretor-regional do Senai-Ceará, Paulo André Holanda, conta que a parceria entre o Senai e a UFC, através do Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial (GDAe), é coordenada pelo professor Claus Wehmann. O projeto ganhou o título de “Missão Dragão do Mar”.

(Foto – Fiec)

Portal Boca Quente

Por: Eliomar de Lima

Be Sociable, Share!
    Seu Futuro é Aqui ! Uninta
    Restaurante Cantinho da Érika com Self Service de r$ 5,7 e 10 reais
    LIGUE E SOLICITE UM ORÇAMENTO COM O MESTRE FCO
    CLIQUE E VEJA NOSSOS SERVIÇOS DISPONÍVEIS PARA VOCÊ
    Nutricionista Dra. Martinilsa Rodrigues é a melhor de Sobral
    O melhor Portal de Notícias da Região Norte

    Sem comentários no momento.

    Deixe seu comentário