Projeto cria rede locais que promovem manifestações culturais em Fortaleza

Com o objetivo de traçar novos roteiros culturais com a inserção de agentes independentes que promovem as manifestações culturais na cidade, a Prefeitura de Fortaleza inaugura, nesta quarta-feira (11) o projeto Museu Orgânico.

Nesta primeira fase, o projeto vai contemplar a produção musical na história de Fortaleza, dando destaque a cantores, compositores e bandas de destaque no cenário local. Em cada estabelecimento pontuado como parte da rede do Museu Orgânico haverá um painel contendo fotos de 50 nomes da música, referências em diversos estilos musicais.

O proprietário ou gestor do estabelecimento pode escolher um desses nomes, ou ainda um outro nome da música fortalezense para destacar com mais informações, conforme as peculiaridades e preferências de seus frequentadores.

A primeira ação será realizada no restaurante Cantinho do Frango, no Bairro Aldeota, cujo dono, Caio Napoleão, optou pela homenagem ao cantor e compositor Rodger Rogério. Ele realiza show no espaço, na ocasião da inauguração do Museu Orgânico.

Até o fim de 2018, pelos menos cinco painéis de música serão fixados em bares e restaurantes da cidade. Os estabelecimentos podem se inscrever na Prefeitura de Fortaleza para participar do projeto.

Outros espaços como equipamentos públicos, espaços culturais, barracas de praia, terminais de transportes e centros educacionais também podem pleitear a adesão ao projeto. A exigência da prefeitura é de que os locais devem oferecer acesso ao público.

Outras manifestações culturais, como teatro, literatura, fotografia, humor artes visuais e esportes também devem ser o foco do projeto, conforme a Prefeitura de Fortaleza.

Portal Boca Quente fonte: G1-CE

Be Sociable, Share!
    LIGUE E SOLICITE UM ORÇAMENTO COM O MESTRE FCO
    Nutricionista Dra. Martinilsa Rodrigues é a melhor de Sobral
    Seu Futuro é Aqui ! Uninta
    CLIQUE E VEJA NOSSOS SERVIÇOS DISPONÍVEIS PARA VOCÊ
    Restaurante Cantinho da Érika com Self Service de r$ 5,7 e 10 reais
    O melhor Portal de Notícias da Região Norte

    Sem comentários no momento.

    Deixe seu comentário